segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Diversas organizações da sociedade civil do Brasil, do Mundo e do RN estarão na cúpula dos povos, movimento paralelo a COP30, estarei enquanto FETARN/CUT-RN

"Desde 1992, a Cúpula dos Povos se ergue como um grito de resistência, um eco das vozes silenciadas pela desigualdade.

Neste espaço de luta e esperança, comunidades indígenas, tradicionais e periféricas – aquelas que menos contribuíram para a crise climática, mas que mais sofrem com seus impactos – encontram a oportunidade de serem ouvidas.

Enquanto as COPs oficiais seguem negociando números e metas, a Cúpula fala de vidas, direitos e territórios. Aqui, construímos um futuro enraizado na justiça social e ambiental, provando que nossa luta é tão necessária quanto urgente.

A Cúpula é um chamado à ação por uma transição justa e solidária, onde ninguém é deixado para trás". fonte: Cúpula dos Povos


Neste contexto, terei a honra de ter sido escolhido pela Diretoria da FETARN a está junto com a CONTAG e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e levar a defesa da transição energética justa e popular e ao mesmo tempo levar a defesa do bioma caatinga para este espaço onde se reúnem vários países do mundo em defesa da vida, do clima, do meio ambiente e agora do tema da transição energética justa e popular dentro de todo esse contexto. então, dos dias 11 a 16 estaremos em mais essa missão de nosso povo rural e da sociedade civil como um todo de nosso RN, obviamente ao lado de tantos outros companheiros e companheiras que com certeza irão também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário