quarta-feira, 19 de junho de 2024

Pólo Sindical do Mato Grande rumo ao Grito da Terra do RN e tiram dúvidas sobre as políticas públicas federais executadas pela CONAB


Nesta terça-feira, 18 de junho, Dirigentes Sindicais do Pólo Sindical do Mato Grande, instância da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) na região, estiveram reunidos, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familires de Ceara Mirim com dois pontos principais na pauta.

O primeiro, foi tirar duvidas sobre as políticas públicas federais executadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para a região, por exemplo, o Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade doação simultânea, O Programa Compra de Balcão, com o milho para os pequenos criadores da agricultura familiar e a reabertura do armazém da companhia, em João Câmara. o momento contou com a participação de Arruda Junior, superintendente da companhia no Rio Grande do Norte.

E segundo e por fim, a organização da região rumo à vigésima primeira edição do Grito da Terra do RN, que acontecerá no próximo dia 27, em Natal, coordenado pela FETARN. A reunião foi coordenada pela coordenação do Pólo com a particpação do presidente da FETARN, Erivam do Carmo e Jocelino Dantas, Secretário de Política Agricola da entidade e Diretor Executivo da Central Única dos Trabalhadores do RN (CUT-RN).





Nenhum comentário:

Postar um comentário