terça-feira, 19 de março de 2024

PRECISAMOS SABER: quem financia as ações desse grupo que nos persegue?


Manter em discussão o ocorrido no aeroporto de Natal na última sexta (15) será uma oportunidade para provar que o que elemento e sua equipe fizeram não foram simples questionamentos a uma figura pública; foram constrangimentos e assédios como está no vídeo que ele mesmo divulgou. Será uma oportunidade, também, para desmontar a farsa que está montada por ele e sua equipe, que vem perseguindo petistas e se fazendo de vítima. Não é a primeira vez que o mesmo grupo nos persegue, tentando nos constranger e amedrontar. Algumas perguntas fundamentais a serem respondidas: quem financia esse grupo e suas ações no RN e no Brasil? Quem paga as equipes de filmagem que o acompanha? Quem paga as viagens Brasil afora? Quem paga equipamentos e os custos de divulgação nas plataformas?

Em decorrência do acontecido no fim da semana passada, estamos abrindo três processos judiciais: na área criminal, na área eleitoral e na área cível. Ação na justiça eleitoral, por ele usar dessas provocações como tática de pré-campanha, já que se coloca em suas redes sociais como pré-candidato. Essa forma de abordagem é usada nacionalmente, com o objetivo de crescer em cima do ódio, usando de provocações e constrangimento para publicar as reações das pessoas nas redes sociais e conseguir visibilidade a partir da polarização política.

Na área criminal, estamos fazendo a denúncia de perseguição, já que ele costuma repetir essa mesma forma de agir com outras pessoas públicas da política, especialmente petistas. Na Justiça cível, vamos cobrar que ele responda pelos crimes de assédio, injúria e difamação.

Também vamos solicitar a quebra do sigilo bancário para saber quem está financiando esse tipo de ação, tendo em vista que existem processos abertos em outros estados devido às agressões e crimes cometidos por esse mesmo elemento contra outras pessoas.

Vamos, ainda, pedir medidas protetivas diante das ameaças que estou recebendo desde o ocorrido no aeroporto, inclusive fazendo boletins de ocorrência contra quem está fazendo ameaças através das redes sociais.

Esse grupo e vários outros que agem dessa mesma forma Brasil afora não podem permanecer impunes com essa atuação criminosa, baseada em notícias falsas e informações distorcidas. Espero que sejam devidamente responsabilizados e recebam as punições cabíveis.

Fernando Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário