terça-feira, 19 de março de 2024

A governadora das estradas e 2026


Impressionante como o jogo virou rápido com o anúncio do maior programa de recuperação de estradas desde o governo Garibaldi Filho.

O noticiário é todo ele positivo. As regiões do RN na expectativa de terem suas vias restauradas e modernizadas. 

Até aqueles que passavam o dia a atacar a governadora, inclusive com muitas invencionices, tentam ser o pai da proposição, como se objetivamente fosse possível tirar de Fátima o ganho político inevitável sobre a ação.

Óbvio que é preciso analisar tudo com realismo. Isto não terá impacto imediato nas pesquisas. Mas bastará as máquinas serem espalhadas por todo o RN, com geração de emprego e renda, para a opinião pública se consolidar.

A corrida não é de 100 metros, mas uma maratona em que a linha de chegada se encontra em 2026.

E, cabe por fim enfatizar, ainda vem as obras no âmbito da educação com os IERNS e IFRNS, e, conforme este blogueiro teve acesso, a ampliação do programa que hoje já cobre mais de 700 kms de estradas. O anúncio será feito no segundo semestre de 2024.

É jogo jogado, restando a oposiçao, até o presente momento sem qualquer agenda positiva, torcer pelo atraso como o líder dela na assembleia, Tomba, vem dizendo aonde chega:"ah, essas obras não ficarão prontas a tempo". 

O revés para ele é que o dinheiro já escuta a conversa e obras em estradas são rapidamente executáveis. Mas foi o que restou para ele, sonhar pelo pior improvável.

FONTE: opotiguar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário