sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Jandaíra realiza Jornada Pedagógica 2019



A Prefeitura Municipal de Jandaíra, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nos dias 18,19, 20 e 21, a Jornada Pedagógica 2019. Este ano a Secretaria trouxe como tema "Currículo e a Reflexão Sobre a Prática Pedagógica na Sala de Aula. Na segunda-feira (18) foi a abertura oficial com a presença da prefeita, Marina Dias Marinho, de alguns secretários municipais e vereadores, inclusive o presidente da casa, Ricardo Paulino, o grande destaque ficou para a brilhante apresentação do poeta potiguar Antônio Francisco que já foi destaque na Globo. 

Mas algumas participações e apresentações também foram destaques, dentre elas o professor Washington José de Souza, do Projeto OASIS, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN e da Diretora da 16ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC com sede em João Câmara, a professora Romeyka Priscila de Andrade Pereira. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE) esteve representado pelo professor, Francisco de Assis Ferreira (Ponguinha).

A prefeita, Marina Dias Marinho destacou que não abre mão de qualificar os professores, estruturar as escolas, garantir transporte escolar, a merenda escolar, manter os salários dos professores em dia, inclusive garantindo o piso nacional do magistério e fornecer materiais de expedientes nas escolas. O Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Claudio Quirino trouxe inicialmente uma análise de conjuntura política nacional e estadual, destacando a preocupação em relação à algumas declarações de ministros como próprio ministro de educação, Ricardo Vélez e da ministra da família, Damares Alves, mas também destacando a importância de uma professora de origem popular ter sido eleita para governa nosso estado no último pleito eleitoral reforçando que com isso a educação do RN e demais áreas só tem à ganhar.

O Secretário ainda destacou a importância das parcerias no processo de construção de uma boa educação, tas como, a parceria entre os poderes constituídos no município (Câmara Municipal, demais secretarias do governo), sociedade civil organizada (Sindicatos, Associações e Igrejas), a família e outros setores externos como o governo do estado.

Prefeita Marina Dias












Poeta Antônio Francisco

Ricardo Paulino - Presidente da Câmara

Prof. Washington José de Souza - UFRN


Prof. Francisco de Assis (Ponguinha), SINTE/RN


Professora Romeyka Priscila - Diretora da 16ª DIRED

Prof. Claudio Quirino - Secretário Municipal de Educação e Cultura






Fotos: Eurípedes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário