domingo, 17 de dezembro de 2017

Aposentados e pensionistas sofrem nas filas do Bradesco pelo interior do RN.

Governo Temer transferiu obrigatoriamente todo mundo da região nordeste para o Bradesco, mas o banco não vem dando condições de atendimento.

Os aposentados e pensionistas da região nordeste vem sofrendo nas agencias do banco Bradesco. O fato ocorre porque recentemente o governo federal, comandado por Michel Temer realizou uma licitação pública para escolher qual a instituição financeira realizaria o pagamentos dos aposentados e pensionistas do INSS na região nordeste.

Geralmente esse pagamento historicamente era dividido em várias instituições, as públicas e também privadas, a exemplo da Caixa, Banco do Brasil e Bradesco, por exemplo. Pois bem, com essa licitação o ganhador, no caso foi o Bradesco, ganha exclusividade, ou seja, todos os aposentados passam a receber via Bradesco.

De forma obrigatória todos os aposentados e pensionistas foram transferidos recentemente pelo INSS para o Bradesco, mesmo os que recebiam via os bancos públicos. Com isso o banco está abrindo sem que seja esclarecido uma conta corrente onde cobra taxas de manutenção, e por lei os aposentados e pensionistas tem direito de receber seus benefícios sem cobrança de qualquer taxa, ou seja, via uma conta beneficio. No Rio Grande Norte, por exemplo, os aposentados e pensionistas enfrentam grandes filas e sufoco, falta de condições de atendimento, sem água e nem se quer quantidades de caixas eletrônicos para atender a demanda.

Outro agravante pior é que nas pequenas cidades o banco credencia pequenos pontos comerciais que consta de apenas um atendente e não há condições de segurança e nem se quer reforço de valores por parte do banco nos dias de pagamento. Ou seja, os aposentados e pensionistas ficam a espera do circulante financeiro próprio do local de comércio para poder receber o beneficio.

Lembrando que mesmo assim o aposentado e pensionista pode procurar uma agência do INSS e pedir a transferência de seu beneficio para qualquer banco.

Mais o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado, via nossos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETARN) já iniciou um movimento e articulação para dialogar com o Banco e o governo sobre essa situação. Não podemos aceitar o tratamento com nossos trabalhadores e trabalhadores rurais aposentados e pensionistas que tanto lutaram para conseguirem o direito a um beneficio, continuam pagando impostos e serem tratados dessa forma por um governo corrupto e cruel.

Vejam imagens feitas na agencia do Bradesco de João Câmara no inicio deste mês.

Espera em frente a agência






espera por abastecimento dos caixas já passando das 11 horas horário local

Nenhum comentário:

Postar um comentário