Nesta terça feira dia 06 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Jandaíra, realizou uma audiência publica para ouvir a população sobre a proposta de requerimento de autoria do Vereador e Presidente da Câmara Manoel Marcone (PSDB) aprovado no ultimo dia 27 fevereiro que trata da mudança doa dia da feira livre de Jandaíra do domingo para o sábado. Estiveram presentes comerciantes, Representes de Igrejas e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e demais populares.
Segundo João Batista Félix e Daniel Matias que acompanharam a audiência representando o Sindicato foram colocadas as opiniões contras e a favou, sendo que os comerciantes defendem que seja mudada o dia da feira para o sábado, mas foi tirado o encaminhamento da Prefeitura Municipal realizar a coleta de assinatura em duas listas definidas como uma do SIM e a outra do NÂO durante a Feira Livre do Próximo domingo, dia 11. o ponto de coleta de assinaturas vai funcionar na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social no popular Centro de Turismo.
Estiveram presentes os vereadores Marcone, Missa (DEM), Raimundo Faria (PMDB) e Matias (PMDB)
"Para nós que representamos uma parcela importante para nossa economia local que se trata da agricultura familiar e os trabalhadores rurais assalariados, temos problemas nessa mudança, porque quem trabalha na área da fruticultura irrigada não vai ser liberado todos os sábados para ir a feira e alguns da agricultura familiar também tem as feiras de João Câmara como ponto de comercialização e no domingo aqui em Jandaíra. Isso obrigará este publico ou deixar de ir a umas das dua feiras ou simplesmente priorizar uma delas por exemplo, então achamos que precisamos escultar primeiro nossas bases ai até o domingo vamos orientar o nosso pessoal a votarem esperamos que nossa Câmara Municipal também possa tomar essa posição com muito cuidado escultando ambas as opiniões", afirma Jocelino Dantas Presidente do Sindicato.
Do Portal do STTR Jandaíra
Nenhum comentário:
Postar um comentário