sexta-feira, 13 de maio de 2011

CONTAG SAI DO MINISTÉRIO DO ESPORTE COM PROPOSTA CONCRETA

Dez negociadores da Contag acompanharam os diretores Elenice Anastácio, secretária de Joves, e Natalino Cassaro, secretário de Terceira Idade, em mais uma rodada de negociações do Grito da Terra Brasil, o GTB, 2011. A comitiva deixou o Ministério do Esporte, nesta terça-feira, 12, satisfeita com a proposta do ministro Orlando Silva para a política de esportes no campo
 
Reivindicando uma política esportiva mais ativa no campo para evitar o êxodo rural dos jovens, a secretária da pasta da Contag, Elenice Anastácio, questionou os motivos do Ministério do Esporte nunca ter atendido a pauta do GTB. “Já faz tempo que pedimos a criação de novas quadras poliesportivas em municípios estratégicos. É um pedido de várias pautas do GTB que sempre enviamos e ele nunca foi atendido”, afirmou Elenice.
 
Contudo, o ministro Orlando Silva, desta vez, propôs um convênio com a Contag para atender as reivindicações o mais rápido possível. “O objetivo é implantar em cada estado uma paerte do Programa de Esportes e Lazer das Cidades (Pelc). Colocar pelo menos um núcleo em um município rural de cada estado do Brasil e, se der certo, tentar crescê-lo. Se começarmos agora, no próximo ano, no próximo Grito já teremos alguma resposta concreta se deu certo ou não. O Pelc é uma medida prática”, sugeriu o ministro.
 
Além do Pelc, Orlando Silva também propôs a construção de academias para a terceira idade espalhadas pelo País. À Contag fica o serviço de mapear as cidades beneficiárias e orçar a construção de tais academias. “Essas academias custam, aproximadamente, R$ 30 mil. Com R$ 3 milhões dá pra construir 100 academias para atender à terceira idade rural”, detalhou Orlando Silva.
 
Prazo
 
Uma nova reunião, com quórum reduzido, acontece nesta manhã, 13, também no Ministério do Esporte para definir os prazos de construção e entrega das propostas do ministro. “Vamos publicar uma portaria durante o Grito da Terra decretando o prazo de 30 dias para resolver a implantação das academias da terceira idade e do Pelc”, assegurou Silva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário