Encerrou - se hoje, 28, no Assentamento da Reforma Agrária Canudos, no município de Ceará - Mirim o Seminário Regional Sobre Piscicultura e Hortifruticultura. O seminário foi realizado através da ARCO (Agencia Regional de Comercialização) do Mato Grande e da Cooperativa de produção de Canudos (COOPEC), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA através da Secretária de Desenvolvimento Territorial - SDT e da Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte - UFRN.
Na oportunidade participaram mais de 70 lideranças comunitária representantes de grupos de produção da região, lideranças de associações e dirigentes sindicais. O Seminário teve como base a discussão sobre a Piscicultura e Hortifruticultura, mas ainda constou da pauta a questão da apicultura. Segundo Livania Frizon umas das articuladoras da ARCO este ano a inovação será o consórcio dos pólos de criação de tilápia com a questão da hotifruticultura irrigada na região.
O Seminário acontecia desde ontem, a principal meta tirada do seminário foi o mapa de quantos grupos poderá ser trabalhado no mato grande para este ano de 2011.
otimo o fato de ter ocorrido este seminario, pena que mais uma vez tornousse um fato izolado, para nós cearamirinenses,no proximo mande um convite para o FUMAC de Ceará-Mirim
ResponderExcluirRespeitamos seu direito de permanecer anônimo, mas o espaço aqui é aberto e da próxima vez gostaríamos da identificação.
ResponderExcluir