sábado, 18 de dezembro de 2010

SETORIAL AGRÁRIO DO PT RN REALIZA DEBATE AVALIATIVO DA TEMÁTICA NOS ULTIMOS ANOS.

Com a presença de várias lideranças que militam nos espaços de construção do partido e especialmente em espaços que dialogam com a temática da reforma agrária no estado do Rio Grande do Norte, o Setorial Agrário do Partido dos Trabalhadores, realizou neste dia 17 de dezembro, na sede do Partido, um momento de avaliação da reforma agrária no RN nos últimos períodos do Governo do presidente LULA. Foram apresentados pontos positivos durante todo o processo, mas também apontados desafios que precisam ser avançados a exemplo das mudanças diante da legislação ainda pertinente no País que impede que o processo avance a exemplo da correção dos índices de produtividade.

A reunião contou com a presença além da maioria de membros que componhem o Coletivo do Setorial no Estado eleito num encontro estadual no inicio de 2010, de vários dirigentesde movimentos sociais do estado como FETARN, MST, MLST a CUT. O encontro também teve a presença do Superintendente do INCRA RN Paulo Sidey, do Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA no RN Valmir Alves e do Secretário de Estado de Assuntos Fundiário e Apoio a Reforma Agrária Paulo Henrique de Macedo.

O setorial é coordenado no Estado pelo Companheiro Jocelino Dantas, onde na oportunidade também além de coordenar a reunião apresentou sua avaliação enquanto dirigente sindical, além de militante e residente num próprio assentamento da reforma agrária denominado Guarapes, localizado no município de Jandaíra, na região do Mato Grande, a 120 km de Natal.

Um comentário:

  1. Prezado Jocelino,

    Que notícia boa! Essa renuião setorial agrário do PT anima quem atua no campo, especialmente quem lida com a questão agrária.
    Amigo véio, acho que esse setor e demais lideranças e movimentos, participantes inclusive da reunião, têm uma grande responsabilidade com a realidade deste estado, pois já tínhamos uma passivo a ser recolvido quanto a Reforma Agrária no RN, mas agora isso se acirrará com a nova gestão do Gov. do Estado.
    Assim, é preemente uma plenária ampliada e que paute a unidade destes setores, movimentos, organizações e sindicatos, para de fato, pensar uma estratégia para o campo, que envolva a Produção, Territórios Rurais e Soberania Alimentar, entre outros pontos mais estratégicos.

    Fica a perguntar: QUEAI PUXAR VAI PUXAR A UNIDADE? TEREMOS GENEROSIDADE SUFICIENTE E PACIENCIA HISTORICA DIANTE DOS DESAFIOS?

    É isso camarada!!!

    Forte Abraço e parabéns pela iniciativa do setorial do PT.

    Abçs

    Valdivan
    Consulta Popular

    ResponderExcluir