terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Câmara, FETARN e Movimentos Sociais apresentam reivindicações aos governos municipal e Estadual.


Na manhã de ontem, 13 de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de João Câmara, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN e os Movimentos Sociais, MST e MLST entregaram uma pauta de reivindicações aos governos municipal e estadual numa assembleia com mais de 100 agricultores e agricultoras familiares. O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A Prefeita Aise Bezerra que já havia recebido o documento em seu Gabinete na ultima quinta feira, dia 09, justificou sua ausência e foi representada pelo Secretário Municipal de Agricultura, José Ribamar Leite. Já a governadora, professora Fátima Bezerra foi representada pelo Secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Alexandre Lima.

O evento contou ainda com outras diversas autoridades e representantes dos movimentos sociais que atuam em João Câmara, MST, MLST, comunidades Indígenas e das Associações dos Assentamentos do INCRA. A FETARN foi representada pelo seu presidente, Erivam do Carmo. Também esteve presente o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RN), Jocelino Dantas.

O Sindicato foi representado por seu presidente, José André de França e esteve presente com toda sua diretoria, inclusive com o atual tesoureiro e ex vereador, Renda coordenando os trabalhos conjuntamente com o MST. 

Diversos vereadores do município, dentre eles: Silvano Carlos, Jeska Fernandes (Jeska do PT), Mestre Raimundo e Daniel enfermeiro, além da vereadora e jovem Luiza do município de Bento Fernandes.

Além desse ponto de pautas a diretoria do Sindicato apresentou uma proposta de alteração estatutária e apontou rumos ao 14º Congresso Nacional da CONTAG que ocorrerá em Luziânia – GO, de 01 a 04 de abril.

O Documento:

O Documento contém um conjunto de propostas que abrange a responsabilidade da Prefeitura Municipal, do governo do estado e até mesmo da responsabilidade do governo federal elaboradas conjuntamente pelo Sindicato e pelos representantes dos movimentos sociais. Abrange propostas que vão deste as questões hídricas como a perfuração de poços até questões sociais, educacionais, corte de terras, mecanização da agricultura familiar e dentre outras.














Fotos: Jan Silvestre - Governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário