terça-feira, 22 de outubro de 2024

Fim de semana em Natal terá shows em homenagem a Belchior

(Acervo fotográfico da Unifor).

O próximo fim de semana em Natal será em homenagem a Belchior. Isso porque, nos próximos dias 25 e 26, dois eventos vão homenagear o legado do artista cearense. A programação começa na sexta (25), com o IV Tributo a Belchior, com direito a participação da filha do artista, Vannick Belchior, no Rota 360°, em Ponta Negra. Já no sábado, é a Cervejaria Resistência que fará a homenagem com um show da banda “Corações Selvagens”. 

O Tributo a Belchior em Natal acontece todos os anos em outubro, mês de aniversário do artista. Em 2024, ele faria 78 anos e, por isso, a edição do IV Tributo a Belchior, vai contar com a filha do artista, Vannick Belchior, que também foi atração do I Tributo. Com um repertório em homenagem ao pai, a artista volta a Natal especialmente para o show. 

Quem organiza o evento é a produtora cultural Ariane Cavalcanti, fundadora do antigo Belch Bar, que encerrou as atividades em abril deste ano. A produtora é de Natal, mas se mudou recentemente para Fortaleza, onde pretende inaugurar um novo Belch Bar, estabelecimento temático em homenagem ao cantor cearense. Adquira seu ingresso aqui.

foto: reprodução


Já na Cervejaria Resistência, a homenagem fica por conta da banda Corações Selvagens, que realiza uma turnê em homenagem aos 78 anos do cantor. Com a mini turnê: 78 anos de Sonho de Sangue, a banda passa por cidades como João Pessoa, Aracaju e Sergipe, chegando em Natal no próximo sábado (26). 

A banda traz releituras que exploram o universo da psicodelia e do rock, sem perder a emoção e o vigor das baladas. O show será no dia 26, a partir das 20h, na Cervejaria Resistência, com os ingressos custando a partir de 15 reais. Compre aqui.

Apoio à Bonavides

 

Em vídeo de divulgação, Vannick reforçou o apoio à candidatura à prefeitura de Natal de Natália Bonavides (PT) e Milklei Leite (PV) e ficou feliz em saber que a candidata é fã do pai dela. 

“Fiquei sabendo que vocês estão prestes a eleger uma das candidatas mais votadas e mais competentes daí e ainda ouve e canta o meu pai, o Belchior. Quem bom saber que Natal tá aí nos rumos de eleger uma candidata que se importa com a arte e com a cultura dessa cidade.”, disse.

Para Agência Saiba Mais, Ariane Cavalcante também lembrou da importância do voto em Natália, principalmente para a valorização da cultura na cidade. A produtora conta que um dos motivos para mudar de cidade, foi a dificuldade de empreender em cenários culturais na cidade. Para ela, a candidatura de Natália é a esperança que a mudança aconteça nessa área, abandonadas pelas últimas gestões. 

“Mudei pra estabelecer o negócio aqui. A mudança foi dada pelas dificuldades de se empreender com espaços culturais na cidade. Fortaleza foi escolhida, primeiro por ter uma efervescência cultural mais relevante, incentivos como forte turismo e destinação de verbas melhores distribuídas. Gostaria de salientar, que vejo na candidatura da Natália Bonavides, esperança pra que a mudança aconteça também nessa área que é por décadas abandonada pelas gestões municipais.”, disse. 

Saiba Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário