terça-feira, 12 de março de 2024

João Câmara: Ex-vereador Renda discute estratégia com diretores da FETARN rumo à vigésima quarta edição do Grito da Terra Brasil.


O Ex-vereador Renda se reuniu nesta Segunda-feira 11 de Março, em Natal Com, Erivan do Carmo, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do estado do Rio Grande do Norte (FETARN) e Jocelino Dantas, Diretor de Políticas Agrícolas. 

Na pauta foi discutir estratégias rumo ao Grito da Terra Brasil que será realizado em Brasília no mês de maio. O evento é coordenado históricamente pela Confederação Nacional dos Agricultores e Agricultoras Familiares - CONTAG e suas Federações onde entregará à pauta ao Presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva e ao Congresso Nacional.

Na Pauta como sempre, as cobranças das implantações das políticas públicas para o povo do campo, entre elas  programa Minha Casa Minha Vida Rural, Programa das Cisternas Rurais,  recursos para reforma agrária, Crédito Fundiário, entre outras propostas e reivindicações que cosntarão na pauta. 

"Por isso eu vejo a importância dos trabalhadores e  trabalhadoras rurais de fazer presentes no grito mesmo vendo as dificuldades financeiras, mais quem está no jogo são nossos direitos rurais, elegemos o presidente Lula, mais não elegemos os deputados comprometidos com nós trabalhadores, com certeza essas políticas públicas estão nas mãos deles, dos deputados e suas comissões, não temos outra alternativa a não ser de continuar lutando, se Deus quiser João Câmara tem representantes comprometidos com causas da classe rural presentes em Brasília somando com os demais companheiros e companheiras deste Rio Grande do Norte" destacou Renda.

Fonte inicial: Blog de Jadson Nascimento

Edição: Jocelino Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário