quinta-feira, 2 de março de 2023

Jandaíra: trabalho social e defesa de direitos tem sido umas das marcas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais



Além da defesa e da luta constante dos agricultores e agricultoras familiares, a luta pela reforma agrária, crédito, acesso a DAP, CAF, previdência social e dentre outros, a defesa e a busca de direitos fundamentais o trabalho social também tem sido marca da ação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Jandaíra.

Em 2023, a ação nem começou de forma organizada num planejamento, mas a diretoria já está a todo fapor, assim, como os colocaboradores do Sindicato, por exemplo, o atendimento médico com Dr. Luiz Miranda e com o atendimento jurídico, com Dr. Eliedson William.


Segundo a Presdiente do Sindicato, Maria do Socorro Gomes (Mocinha) a esperança de muitos mais avanços está por vir em 2023 e nos próximos momentos. 

Para o primeiro tesoureiro licenciado do Sindicato e Diretor da Federação dos Trabalhadores Rurais Agriucltores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) e vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/RN), Jocelino Dantas; o Sindicato de Jandaíra sempre vem se destacando entre os Sindicatos da região do Mato Grande e até num certo grau a nível de estado, e acrescenta ainda que esse histórico vem de longas datas.

O dirigente acrescenta ainda que a expectivativa deste ano é que conjuntamente com essa ação de base, nos próximos anos as conquistas no município pela mãos do Sindicato se fortaleçam cada vez mais, pois, 2023 é ano de de duas grandes mobilizações nacionais, o Festival Nacional da Juventude Rural e a Marcha das Margaridas e ainda haverá o Congresso Estadual e Nacional da CUT.






Nenhum comentário:

Postar um comentário