Os trabalhadores almejam a Implementaçao da Política e o Plano Estadual de Agroindustrialização Familiar, com a criação do “PROJETO RN PRODUTIVO”. Para o Presidente da Fetarn, Erivam do Carmo, a reunião foi de extrema importância para o alinhamento de metas de acordo com as demandas do setor. "Esse foi a nossa primeira audiência nesse segundo mandato da Governadora. Os trabalhadores têm várias necessidades que precisam de ajustes, melhorias e nós vamos cobrar junto ao executivo estadual, ressaltou o Presidente.
A governadora se comprometeu que em parceria com o governo do presidente LULA concluirá as obras dos canais de transposição do Rio São Francisco, com a integração das bacias ao sistema de abastecimento do RN. Assim como conclusão da barragem de oiticica e demais barragens.
Também consta na Plataforma da Agricultura Familiar a Reestruturação do programa do leite (programa leite potiguar e PAA-Leite), A Marcha das Margaridas 2023, o Festival Nacional da Juventude Rural e outras diversas propostas que vão desde a sucessão rural ao fortalecimento das políticas de apoio e contra a violência contra as mulheres, assim, como o fortalecimento do controle social nas instâncias governamentais.
Sobre a FETARN:
A FETARN é filiada à Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares e à Central Única dos Trabalhadores - CUT. Conta com 163 Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares filiados. Tem como missão, representar, coordenar e defender os interesses da categoria rumo à construção e efetivação coletiva do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - PADRSS.
A Fetarn está centrada no fortalecimento da agricultura familiar e numa ampla e massiva reforma agrária. Busca a construção do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário no Rio Grande do Norte.
Com informações e fotos: Assecom FETARN
Nenhum comentário:
Postar um comentário