Ontem, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) reuniu a maioria das mulheres dirigentes sindicais dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Pólo Sindical do Mato Grande, assim, como também participaram dirigentes homens dos Sindicatos. A plenária teve o objetivo de planejar ações para a construção do processo de mobilização e garantia da participação de uma boa delegação da região rumo a Brasília em agosto.
No momento também foram tirados encaminhamentos das representações da juventude rural do Mato Grande que irão à Brasília para particiaprem do Quarto Festival Nacional da Juventude Rural, que acontecerá de 25, 26 e 27 de abril de 2023. O festival trará como tema: Semeando Resistência e Cultivando Um Mundo Novo".
Saiba mais sobre o festival AQUI
Esteve presente além dos dirigentes da região, entre as presidentas, outras dirigentes da região e os dirigentes homens as diretoras, diretores da FETARN; Maria Jocelia, Secretária Estadual de Mulheres; Gildenia Freitas, dirigente do Sindicato de Poço Branco e Secretária Estadual de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores no RN (CUT-RN); Natália Michely, Secretária Estadual de Juventude; Representantes da Coordenação Regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Jocelino Dantas, dirigente licenciado do Sindicato de Jandaíra, Secretário de Política Agrícola da FETARN e vice-presidente da CUT-RN. Também as assessoras: Silvana Patrícia e Silmara Costa.
A reunião foi coordenada por Maria Auxiliadora (SULA), Primeira Tesoureira do Sindicato de Ceara Mirim, membra da coordenação do Pólo Sindical Mato Grande e membra da Comissão Estadual de Mulheres da FETARN.
Mais informações sobre a Marcha das Margaridas 2023 clica AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário