terça-feira, 16 de agosto de 2022

Feliciano admite espalhar fake news contra o PT sobre fechamento de igrejas

Foto: BILLY BOSS/CÂMARA DOS DEPUTADOS

É mentira. Não há, nos planos de governo dos candidatos, incluindo os de esquerda, como os presidenciáveis Lula e Ciro, qualquer ataque à liberdade religiosa ou indicação de fechamento de igrejas evangélicas

O deputado Marco Feliciano (PL-SP), que também é pastor evangélico, admitiu, em entrevista ao jornal O Globo, que está espalhando dizendo que o PT pretende fechar igrejas evangélicas caso volte ao poder – o que é uma notícia falsa, uma fake news. "Não há, nos planos de governo dos candidatos majoritários, incluindo os de esquerda, como os presidenciáveis Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT), qualquer ataque à liberdade religiosa ou indicação de fechamento de igrejas, o que seria inconstitucional", destaca a jornalista Victoria Abel.

"Conversamos sobre o risco de perseguição, que pode culminar no fechamento de igrejas. Tenho que alertar meu rebanho de que há um lobo nos rondando, que quer tragar nossas ovelhas através da enganação e da sutileza. A esmagadora maioria das igrejas está anunciando a seus fiéis: ‘tomemos cuidado’", disse Feliciano, que é pastor da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

"A notícia, além de falsa, é absurda. Foi Lula quem regulamentou, em 2003, a liberdade de constituição de igrejas no país. Se tem alguém que governou respeitando a religiosidade, em especial a evangélica, foi ele", diz o coordenador de comunicação da campanha de Lula, Edinho Silva.

A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou suas redes para denunciar o terreno livre da extrema direita na propagação de fake news, como a de Feliciano.

Gleisi cobrou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tome providências. “Não é só mentira como é crime. TSE precisa agir com essa gente. Lula respeita a crença de cada um e sancionou a lei de liberdade religiosa”, disparou a presidente do PT.

Fonte: CUT Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário