terça-feira, 12 de outubro de 2021

Polo Sindical do Mato Grande faz avaliação positiva da FETARN na região apesar das dificuldades do momento



Pela primeira vez após a grande onda da pandemia COVID-19, mas ainda tomando todos os cuidados necessários, o Polo Sindical da Região do Mato Grande ligado a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) esteve reunido no último dia 31 de agosto. O momento foi de muito debate, avaliação, construção coletiva e com o sentimento de unidade.

Os dirigentes representando 10 Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da região avaliaram o trabalho da FETARN na região com a participação de Jocelino Dantas enquanto diretor executivo da entidade representando a região. Conforme a avalição a maioria considerou positivo o trabalho em que pese o momento de crise política dos últimos tempos e a gravidade da pandemia que também impactou na atuação dos Sindicatos e do Movimento como um todo.

Os dirigentes também encaminharam a intenção de recondução de Jocelino rumo ao 11° Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da FETARN na construção de uma chapa única, unitária e com resistência ao atual momento.

No momento teve a apresentação do grupo de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio do Fogo onde apresentaram o resgate da fabricação de lambedores, tradição antiga na comunidade de Punaú que agora está sendo resgatada pelo Sindicato.

A reunião foi aberta com muita emoção e comoção com uma homenagem e dedicação aos as mais de 550 mil vítimas da COVID (naquele momento) representado pelo companheiro Espiridião, que perdeu a vida no inicio do ano para a COVID-19 e era presidente do Sindicato de São Bento do Norte naquele momento. Também foi lembrado Rogério Cruz, ex-presidente do Sindicato de Maxaranguape que faleceu ano passado por outras complicações de saúde.

A Reunião aconteceu na Lagoa da Cutia, município de Rio do Fogo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário