quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Central Única dos Trabalhadores também se solidariza com a Deputada Estadual Isolda Dantas


Nota de Apoio e Solidariedade à Deputada Isolda Dantas

Quando uma mulher é atacada todas nós somos atacadas. Se uma não está segura, a insegurança é de todas.

Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ontem,(26),o deputado Galeno Torquato (PSD) promoveu um ataque de ofensas machistas e tentou silenciar a Deputada Isolda Dantas enquanto ela argumentava sobre o Projeto do Plano de Cargos e Carreiras do Idiarn (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN), do qual Isolda é relatora.

Não é a primeira vez que a deputada Isolda Dantas é atacada na casa. A violência política de gênero acontece, na maioria dos casos, não em forma de agressão física, mas em ameaças, intimidação psicológica, humilhações e ofensas. O termo violência política é utilizado, para caracterizar o emprego da violência que tenta deslegitimizar, causar danos, obter e manter benefícios e vantagens, ou violar direitos com fins políticos.

A CUT se solidariza com a Deputada Isolda Dantas e todas as mulheres que enfrentam diariamente o machismo, e repudia incansavelmente todo tipo de comportamento machista e misógino em qualquer ambiente da sociedade.

Pode falar ISOLDA!

Eliane Bandeira e Silva - Presidente da CUT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário