quarta-feira, 31 de julho de 2019

Mulheres trabalhadoras rurais do RN se preparam para chegar a Brasília na edição da Marcha das Margaridas 2019

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte  (FETARN) realizou as oficinas de formação politica com várias regiões para refletir com as mulheres trabalhadoras rurais o papel político da Marcha das Margaridas 2019 e como a delegação do RN chegará a Brasília no próximo dia 13 de agosto. O objetivo foi aprofundar o debate sobre o conteúdo político da Marcha das Margaridas considerando os impactos do atual contexto social, político e econômico sobre a democracia, a soberania popular, a justiça, a igualdade e a liberdade, aspectos presentes no lema, envolvendo a rede de educadores e educadoras popular como organismo de interação, Partilha e fortalecimento coletivo.

Os Municípios que receberam as oficinas foram Mossoró, Lajes, Natal e Santa Cruz reunindo as regiões do Vale do Assu/Mossoró, Alto e Médio Oeste, Sertão Central, Trairi, Mato Grande, Grande Natal, Canavieiro, Potengi e Seridó. Essas oficinas reuniram até ontem, quarta feira, 31 de julho mais de 300 mulheres. As oficinas foram espaços de diálogos, formação, construção coletiva do saber, debate de temas relevantes e animação para a macha das Margaridas 2019. 

Contando com diversas autoridades sindicais presentes nas várias oficinas, como a Secretária de Mulheres da FETARN, Maria Gabriela, Secretário de Formação e Organização Sindical, Francisco de Assis e demais diretores da FETARN como o Secretário de Politica Agrícola, Jocelino Dantas; Divina Maria, Secretária Geral e de Comunicação; Ana Paula Reinaldo, Secretária de Jovens e Ana Aline Morais, vice-presidenta e Secretária de Política Sociais; Antonia Dantas, Secretária de Reforma Agrária e Meio ambiente; Erivan do Carmo, Secretário de Administração e Finanças assim como também o presidente, Manoel Cândido da Costa.

Ainda contribuíram com os debates as instituições parceiras, CUT, SINAI, MMM, SEDRAF; Fórum de Mulheres de Natal e FETAM. A delegação do RN partirão rumo a Brasília no dia 11 num comboio por volta de 15 ônibus.












Nenhum comentário:

Postar um comentário