sexta-feira, 31 de maio de 2019

Oficina de formação reúne profissionais da comunicação e comunicadores populares de todo país em São Paulo

Foto: Roberto Rockmann e Paslandim FETAG  PI

Profissionais de comunicação e comunicadores populares de todo país se reúnem em São Paulo na Oficina de Formação em Redes Sociais no Mundo das Fake News. A oficina é fruto da parceria entre a Reporte Brasil e a Central Sindical Alemã DGB BILDUNGSWERK, A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados Rurais (CONTAR).

Participam da oficina jornalistas e comunicadores populares das Federações Estaduais de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, Federações de Assalariados, da CONTAG e da CONTAR. Representa a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), o Secretário de Política Agrícola e comunicador popular, Jocelino Dantas.

A formação tem o objetivo de forma multiplicadores em redes sociais no mundo das fake news. Essa tática vem sendo usada nos últimos tempos para enganar a população para determinados objetivos de grupos ou pessoas mau intencionadas. O presidente da CONTAG, Aristides Santos esteve presente no dia de ontem e afirmou que a comunicação é prioridade para a CONTAG e que tem que ser assumida pelo conjunto do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais (MSTTR).


O presidente ainda fez um relato das mobilizações da CONTAG junto ao Congresso Nacional em relação a votação da Medida Provisória 871/2019. A medida trata das novas regras para os agricultores e agricultoras terem acesso aos benefícios da previdência social e cria o programa de revisão de benefícios ditos como possíveis concessões "irregulares".




Fotos: Jocelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário