segunda-feira, 27 de maio de 2019

Em audiência publica na Câmara de Vereadores de Baraúnas Deputado Federal Beto Rosado se declara contra a reforma da previdência do governo Bolsonaro

Em mais uma audiência pública articulada conjuntamente com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), o Deputado Federal Beto Rosado (PP/RN) se declarou contra a reforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro da forma que foi apresentada na sua originalidade. A audiência foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Baraúna, Marcos Antônio provocada pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Saldanha.

O deputado Beto Rosado afirmou em seu discurso e em entrevistas cedida a imprensa local que jamais votaria a favor da reforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro, sobre tudo pelas propostas apresentadas que massacra os agricultores, idosos e os professores. Para o Secretário de Formação e Organização Sindical da FETARN, Francisco de Assis a reforma da previdência vem para prejudicar os mais necessitados, dentre esses, os trabalhadores rurais, as mulheres, idosos e o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais não pode aceita que essa proposta seja aprovada.

Assis Ainda lembrou que a economia da maioria dos municípios do porte de Baraúna tem a previdência social como o principal indutor da economia local, sendo a principal fonte de recursos maior que o Fundo de Participação do Município (FPM) e caso a proposta seja aprovada o comércio local quebrará. O Padre Deivid Franklin, pároco do município deixou claro que a igreja católica sempre fica do lado dos mais pobres e nessa ocasião também se posiciona contrária a reforma que ataca os mais pobres.

A audiência contou ainda com a participação dos vereadores Helena, Fabrício de Carvalho, Francisco Paulo Junior e Graça Ferreira. A Prefeita do município, Lucia Nascimento foi representada no momento pelo vice-prefeito, Adauto Bezerra Neto. Também estiveram presentes os ex-prefeitos Zé Bezerra, Aldvon, Edson Barbosa e Célia Bezerra.

Ainda se fizeram presentes representantes da Associação das Pessoas com Deficiência de Baraúna (APDB), Associação dos Taxistas de Baraúna (AMPROTAB), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDSERB), Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Rio Grande do Norte (FEATAM) e a Associação de Comunicação e Cultura de Baraúna (FM 104,9) a Secretária Estadual de Mulheres da FETARN, Gabriela Evangelista.

As audiências públicas tem sido uma estratégia construída pelo conjunto da diretoria da FETARN, provocando os Sindicatos de Trabalhadores Rurais de sua base conjuntamente com mandatos de vereadores orgânicos ao Movimento Sindical ou parceiros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário