Muitas mentiras tem sido inventadas em torno do fechamento dos Sindicatos Rurais em virtude da MP 871/2019, mas eles continuam fortes, abertos e mobilizados. Nesse último final de semana dois deles, no Rio Grande do Norte, o de Marcelino Vieira, na região do Alto Oeste e Taipú, na região do mato Grande, realizaram seus processos eleitorais em grande estilo e com grandes mobilizações dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.
Em Marcelino Viera, a eleição ocorreu com disputa de duas chapas, onde a chapa 1, encabeçada pelo presidente eleito, Antônio Edson foi a vencedora. Participaram e votaram 383 trabalhadores e trabalhadoras rurais agricultores e agricultoras familiares, deste total 233 votos foram para a chapa 1, 142 para a chapa 2, 5 votos brancos e 1 nulo.
Já em Taipú o processo foi mais tranquilo em virtude de haver uma única chapa concorrente. Participaram e votaram 168 trabalhadores e trabalhadoras rurais agricultores e agricultoras familiares, desse total todos foram para a chapa única, não houve votos brancos e nulos.
Foi eleita a uma mulher, Maria das Dores de Oliveira, mais conhecida por Nêga. Ela afirmou que um dos pontos marcos na eleição sindical desse ano foi a não interferência político partidária dentro do processo.
Imagens de Marcelino Vieira
TAIPÚ:
Nenhum comentário:
Postar um comentário