domingo, 18 de novembro de 2018

JESSÉ: BRASIL COLOCOU NA PRESIDÊNCIA O MAIS DESPREPARADO DOS POLÍTICOS


"Ao eleger Bolsonaro, o Brasil colocou na presidência o mais despreparado dos políticos; no entanto, o recém-eleito presidente é o espelho atual de parte da sociedade brasileira: raivosa, ressentida e sem capacidade de reflexão"; esta é a reflexão de Jessé Souza, sociólogo e autor do best seller "A Elite do Atraso- da Escravidão à Lava Jato"; em entrevista concedida à TV 247, ele expõe a formação da classe média brasileira e seus valores, dizendo que "entendê-la é fundamental para compreender o fenômeno da polarização atual".

"Ao eleger Bolsonaro, o Brasil colocou na presidência o mais despreparado dos políticos. No entanto, o recém-eleito presidente da república é o espelho de parte da sociedade brasileira". Esta é a reflexão de Jessé Souza, sociólogo e autor do best seller "A Elite do Atraso- da Escravidão à Lava Jato". Em entrevista concedida à TV 247, ele expõe a formação da classe média brasileira e os seus valores, dizendo que "entendê-la é fundamental para compreender o fenômeno atual da polarização na sociedade brasileira". 

Formação da classe média 


Jessé Souza afirma que existe uma contradição interna na classe média brasileira. "A alta classe média pensa que é elite, mas, no fundo, é representante do proprietário", esclarece. 

Ele ressalta que a elite brasileira é, na verdade, representada pelo grande latifundiário, o rentista, o grande industrial. "A alta classe média é a porta-voz os interesses dessa elite", aponta.

"Para entender a polarização de classes atual, é importante fazer o resgate da formação da classe média no Brasil nos últimos 100 anos e as suas características", observa.

Corrupção real

Jessé Souza expõe que o povo é manipulado com um discurso de que a corrupção política é a maior chaga social. "Não desmerecendo a questão, mas esse tipo de prática é apenas uma gota no oceano. O real suborno do povo ocorre no Banco Central, com o rentismo, o pagamento da divida interna. Essa é a boca de fumo da corrupção", condena.

Bolsonaro é espelho da sociedade 

Analisando as trapalhadas e amadorismos cometidos na composição do governo recém-eleito, o escritor afirma que “o povo brasileiro colocou na presidência o mais despreparado dos políticos. “Ele, de alguma forma, reflete o que se tornou o povo brasileiro: raivoso, ressentido, sem capacidade de reflexão”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário