domingo, 18 de novembro de 2018

Assessor do DEM e do PSDB desabafa: Lula é um preso político

Publicado por Diario do Centro do Mundo - 17 de novembro de 2018.

Depoimento de Marcelo Reis Garcia, que assessora Rodrigo Maia, do DEM, e já trabalhou na prefeitura de César Maria, pai de Rodrigo, no Rio, Antônio Anastasia, que foi governador de Minas Gerais pelo PSDB. Marcelo Reis Garcia já assessorou César Maia na área de assistência social e foi um importante colaborador da campanha presidencial de Aécio Neves, em 2014.Também trabalho para Antonio Anastasia e é conselheiro de Rodrigo Maia na presidência da Câmara dos Deputados.

O ex-presidente está preso há 7 meses.
Preso sem provas concretas.
Os delatores estão soltos e morando em suas mansões.
Só votei em Lula uma única vez na vida (segundo turno de 1989).
Mas ontem (quinta-feira) separei quase 3 horas do meu dia e assisti ao depoimento de Lula para a nova Juíza do caso Lava Jato.
Em nenhum momento foi apresentada uma única prova de que o sítio de Atibaia era dele. Muito ao contrário, as provas mostravam que não era dele.
Eu repito: Assisti atentamente.
Não foi apresentada uma única prova. Nenhuma prova de que o sítio fosse dele.
Ele frequentava o Sítio como eu já frequentei a casa de vários amigos.
Ontem (quinta-feira)  tive muito respeito por Lula:
Ex-presidente da República que deixou o governo com 90% de aprovação, que teve um câncer 1 ano depois, 73 anos, viúvo há quase dois, preso há 7 meses sem uma única prova concreta do triplex do Guarujá e ele buscando por vida e justiça.
Poderia ter saído do país e estar exilado, mas foi se entregar na Polícia Federal do Paraná e cumpre uma pena de 10 anos sem que uma única prova seja real.
Enquanto isso Temer é Presidente da República e Padilha e Moreira são ministros.
Podem me vaiar, bloquear ou me expor ao inferno, mas Lula é sim um Preso Político.
O PT cometeu erros enormes, mas os demais partidos também, mas o troféu que queriam era Lula.
Fiquei triste em ver o que a Justiça pode fazer com um brasileiro.
A Justiça pode matar, prender e calar uma voz.
Lula está preso e em silêncio. Está velho e frágil, mas manteve em todo depoimento argumentos sólidos sobre sua situação e sabe que o tempo será cruel com ele.
Ontem, no final do depoimento, chorei pelo Brasil e vi que, quando a classe média e a elite minoritária desse país se sentem ameaçadas, elas usam da legalidade para reverter o jogo e voltar ao poder.
Tenho 49 anos e ontem tive a sensação de que veremos Lula sair no caixão da prisão e aí a história será de fato contada e compreendida.
Aí virão monumentos, homenagens e tudo mais.
Lula quer a Vida dele de volta.
Lula não quer ser um herói morto. Quer ser um Político vivo e com voz.
Tenho quase certeza de que não vai conseguir.
A Justiça ontem mostrou pra mim que esse país mata com a lei na mão e que a lei é uma interpretação.
No caso de Lula, uma interpretação de pena de morte.
Lula vai morrer na cadeia.
E o que mais me assusta é que é justamente isso que a minoria que comanda a desigualdade no Brasil quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário