segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Fátima diz que vai valorizar a UERN em sabatina na instituição

Em sabatina na UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), a candidata da coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra, garantiu que em seu governo a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) será valorizada.

"Meu plano tem como prioridade recuperar o plano estadual de educação, nosso foco está na expansão e fortalecimento da educação básica, começando pelas creches, aumentando as vagas, permitindo a todos ter acesso à educação e, claro, a UERN deve ser protegida pois ela é responsável pelo futuro de milhares de jovens. Ela não é um privilégio, ela é um direito", afirmou Fátima Bezerra.

Fátima aproveitou a sabatina para reintegrar o seu compromisso como professora, e agora como candidata ao governo do estado em defesa a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Disse Fátima que a primeira providência que tomará a partir do ano que vem, já como governadora, será corrigir o desequilíbrio financeiro, "que no atual governo foi extremamente agravado." 

Fátima também falou sobre a questão da violência. "A violência é um problema de nível nacional, mas devida a atual gestão, o Rio Grande do Norte entrou no ranking de maior índice de violência, e nossas principais vítimas são nossos jovens."

E adiantou: "como providência a ser tomada contra a violência irei valorizar os policias. Vou regularizar seus instrumentos de trabalho, instituir seguros de vida, investir no uso de novas tecnologias, inteligencia e produção de dados. E principalmente, estruturação do sistema penitenciário".

"O meu governo vai colocar ordem no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Vamos enfrentar essas facções e não vamos permitir que o crime tome conta de nosso estado. Quanto mais educação, mais cidadania", enfatizou Fátima Bezerra.

Após a sabatina promovida pela UERN, Fátima assinou o documento que firma o compromisso do futuro Governo do RN com a instituição.







Nenhum comentário:

Postar um comentário