Em sabatina na UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), a candidata da coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra, garantiu que em seu governo a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) será valorizada.
"Meu plano tem como prioridade recuperar o plano estadual de educação, nosso foco está na expansão e fortalecimento da educação básica, começando pelas creches, aumentando as vagas, permitindo a todos ter acesso à educação e, claro, a UERN deve ser protegida pois ela é responsável pelo futuro de milhares de jovens. Ela não é um privilégio, ela é um direito", afirmou Fátima Bezerra.
Fátima aproveitou a sabatina para reintegrar o seu compromisso como professora, e agora como candidata ao governo do estado em defesa a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
Disse Fátima que a primeira providência que tomará a partir do ano que vem, já como governadora, será corrigir o desequilíbrio financeiro, "que no atual governo foi extremamente agravado."
Fátima também falou sobre a questão da violência. "A violência é um problema de nível nacional, mas devida a atual gestão, o Rio Grande do Norte entrou no ranking de maior índice de violência, e nossas principais vítimas são nossos jovens."
E adiantou: "como providência a ser tomada contra a violência irei valorizar os policias. Vou regularizar seus instrumentos de trabalho, instituir seguros de vida, investir no uso de novas tecnologias, inteligencia e produção de dados. E principalmente, estruturação do sistema penitenciário".
"O meu governo vai colocar ordem no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Vamos enfrentar essas facções e não vamos permitir que o crime tome conta de nosso estado. Quanto mais educação, mais cidadania", enfatizou Fátima Bezerra.
Após a sabatina promovida pela UERN, Fátima assinou o documento que firma o compromisso do futuro Governo do RN com a instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário