terça-feira, 4 de setembro de 2018

Campanha salarial do setor canavieiro mobiliza trabalhadores



Desde 1982 a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), na época a Então Federação dos Trabalhadores na Agricultura vem realizando as campanhas salariais do setor canavieiro. Desde então todos os anos acontece mobilizações que ao longo da história tem resultado em inúmeras conquistas, tanto na questão salarial quanto na questão social e relações de trabalho.

Nesse ano de 2018 a FETARN se junta e apoia à mais uma campanha salarial ao lado da recém criada Federação dos Trabalhadores Rurais Assalariados do Estado do Rio Grande do Norte (FETRAERN). A campanha acontece simultaneamente em 18 municípios que são eles: Arês, Baia Formosa, Brejinho, Canguaretama, Ceara Mirim, Espirito Santo, Goianinha, Macaíba, Montanhas, Nízia Floresta, Nova Cruz, Pedro Velho, Pureza, São José de Mipibu, Taipú, Tibau do Sul, Várzea e Vila Flor.

O Secretário de Política Agrícola da FETARN, Jocelino Dantas participou da Assembleia que aprovou a pauta de reivindicação no município de Ceara Mirim no último sábado, dia primeiro de setembro. Também esteve presente a presidenta do Sindicato, Maria Auxiliadora; José Saldanha, presidente da FETRAERN e Dr. Evandro Borges de Oliveira, advogado do Sindicato.

As assembleias continuam acontecendo durante a semana, ontem e hoje foram de intensas mobilização e de discussão sobre a campanha e a luta dos trabalhadores, o presidente da FETRAERN, José Saldanha e o assessor da FETARN, Joseraldo do Vale estiveram em várias assembleias e visitas a várias empresas do setor. Jocelino Dantas deu entrevista para a TV Band Natal que tratou sobre a campanha e a luta em defesa dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares.






Nenhum comentário:

Postar um comentário