A candidata da coligação Frente Popular (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra, que teve a sua candidatura à sucessão estadual homologada neste sábado (4), conclamou toda à militância para ir pras ruas. “Independente de sigla partidária, queremos ver o Rio Grande do Norte liberto dessa dominação oligárquica que domina o nosso Estado há mais de 50 anos, e sabemos que a luta será grande e precisamos ter os pés no chão colocando a militância no campo da luta”.
Discursando para um público que lotou o salão principal do clube América, no bairro Tirol em Natal, Fátima Bezerra iniciou a sua fala por volta das 13h, ressaltando ainda a importância de se eleger os dois senadores da coligação [Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS)], além de deputados na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
“Vamos caminhar mais ainda por todo o Estado para, com o apoio do povo, tirar estas oligarquias do Poder. Esta eleição certamente será a mais difícil da esquerda no Rio Grande do Norte. Vamos devolver o Rio Grande do Norte as mãos de quem de fato é dono, o povo”, enfatizou.
Dizendo que a sua campanha será propositiva com o programa de governo construído pelo povo, e que irá trabalhar com a verdade, coragem e serenidade para tirar o Rio Grande do Norte do caos em que se encontra, Fátima Bezerra não esqueceu de enaltecer a importância das mulheres e da juventude em seu governo. “Vamos garantir políticas públicas para mulheres e para a juventude, assegurando o direito a educação, a cultura, ao lazer e ao emprego”.
Disse ainda que quer assumir compromissos com o empresarido e o primeiro deles é que não vai aumentar impostos, garantindo assim a geração de empregos. “Quem disse que os governos do PT não fazem parcerias com os empresários? Vou fazer para investir e gerar empregos”
Em sua fala, Fátima Bezerra também falou da injustiça que estão comentendo contra o ex-presidente Lula. Segundo ela, “as nossas candidaturas representam aqui no Rio Grande do Norte a luta contra a injustiça. Fica aqui a nossa revolta contra a prisão do nosso presidente Lula. O que está acontecendo em nosso país é que as forças conservadoras estão rasgando a Constituição em detrimento da democracia. Se faz urgente libertar o presidente Lula!”
“Fátima é uma política de desafios”
A deputada federal Zenaide Maia (PHS), candidta ao Senado, disse que Fátima Bezerra é uma política que desafiou tudo. “Fátima a educação, a cultura, além de ser uma política desafiadora”, colocando que está ao lado da petista, porque Fátima está do lado do povo, do setor produtivo e de todo o Rio Grande do Norte.
Já o médico Alexandre Motta (PT), o outro candidato ao Senado, falou que se elegendo senador irá trabalhar pela revogação “de tudo o que esses caras fizeram contra o povo brasileiro, e só podemos fazer isso com a ajuda de vocês e de Fátima governadora. Vamos trabalhar para revogar a infame da reforma trabalhista. O golpe foi contra o modelo que se tinha de inclusão social. O golpe foi contra o acesso dos pobres as universidades. O golpe foi contra o desenvolvimento econômico. Precisamos pra isso colocar toda a militâncioa no campo da luta”
Nenhum comentário:
Postar um comentário