segunda-feira, 11 de junho de 2018

FETARN encaminha delegação para Oficina Regional Sobre Parcerias e Cooperações para o Fortalecimento da Agricultura Familiar


Saída da delegação em frente a FETARN

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), através da Secretaria de Política Agrícola, encaminhou hoje pela amanhã uma delegação composta por 15 representantes do RN para a Oficina Regional Sobre Parcerias e Cooperações Para o Fortalecimento da Agricultura Familiar. A oficina será realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e acontecerá de 11 a 15, em João Pessoa, envolvendo os Estados do RN, Paraíba e Pernambuco.

O evento terá o objetivo de discutir, apresentar subsídios e construir estratégias para superar os desafios da organização da produção e mercado por meio do fortalecimento de parcerias e cooperações entre as organizações da agricultura familiar e outras instituições e entidades. E ainda de construção de uma agenda de trabalho nos estados e regiões de acordo com a realidade local e ou regional considerando sempre os arranjos produtivos, os acúmulos e experiências já em andamento e sempre focadas na importância das parcerias e coletividade das ações no envolvimento dos sujeitos do campo e da cidade, com ênfase no Cooperativismo e Associativismo.

Participam representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR’S), Associações, Cooperativas e representantes da Central Estadual de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar (CECAFES). Do RN estarão participando além da FETARN e CECAFES, representantes dos STTR’s e de organizações da agricultura familiar das regiões do Mato Grande, Trairí e Seridó. A mobilização no estado contemplou a participação da juventude rural e das mulheres, com uma mobilização conjunta com as secretarias de juventude e mulheres.



Abertura do evento em João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário