O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica divulgou vídeo em que lê uma carta de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua prisão ilegal, ocorrida no sábado, 7; "Assim são as coisas, querido Lula. Os únicos derrotados são os que baixam os braços. Por isso, receba neste seu dia um abraço continental, um abraço companheiro desta nossa Montevidéu de um velho lutador que é seu amigo e companheiro no despontar dos sonhos de uma América que ainda tem muitas dívidas sociais e que ainda não está todavia junta. Obrigado pelo legado de sua vida", diz o ex-presidente.
O ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica divulgou vídeo em que lê uma carta de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua prisão ilegal, ocorrida no sábado, 7.
"Querido irmão, nossa América se agita e ainda não conseguimos nos unir definitivamente. Ainda há muito por fazer, muito por construir. E talvez a alguns de nós de nós esteja reservado o caminho de ter que começar tudo de novo, uma vez que estamos terminando este ciclo de nossa vida", diz Mujica no vídeo.
"Mas assim são as coisas, querido Lula. Os únicos derrotados são os que baixam os braços. Por isso, receba neste seu dia um abraço continental, um abraço companheiro desta nossa Montevidéu de um velho lutador que é seu amigo e companheiro no despontar dos sonhos de uma América que ainda tem muitas dívidas sociais e que ainda não está todavia junta. Obrigado pelo legado de sua vida", diz o ex-presidente.
A prisão política do ex-presidente também foi condenada pelo ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates. "Duvido muito que com uma prisão ilegal e inconstitucional, o Brasil não vai a ter que se arrepender e olhar e manter na prisão um antigo presidente de forma absolutamente fora das regras constitucionais, e retirando aquilo que é uma proteção constitucional válida para todos os cidadãos brasileiros, que todos são inocentes até ter uma sentença transitada em julgado", disse Sócrates (leia mais).
Brasil 247
Veja a mensagem de Mujica:
Nenhum comentário:
Postar um comentário