sexta-feira, 9 de março de 2018

No dia 8 de março mulheres rurais e urbanas juntas e mobilizadas no RN por democracia e por garantia de direitos

No dia 8 de março, dia internacional da mulher, mulheres trabalhadoras rurais e urbanas se unem e se mobilizam por democracia e por garantia de direitos. As mobilizações iniciaram-se durante todo o dia de ontem continuaram hoje e deverão continuar intensificadamente durante todo o mês de março e deverá puxar o debate político nas eleições até outubro.

As mobilizações foram as mais diversas de ontem até hoje, em Natal, por exemplo, as mulheres ocuparam a empresa Guararapes, reivindicando horas extras das trabalhadoras empregadas que vem sendo vetada pelo empresário Flávio Rocha, dono da empresa, onde alega a nova legislação trabalhista. Mas não foi só isso, também houve a ocupação do porto de cargas de Natal, onde foi realizado um ato contra as ações do agronegócio, modelo de produção excludente e responsável pelo golpe que se segue no país contra os direitos da classe trabalhadora, ao final da tarde as mulheres realizaram uma marcha na Rua João Pessoa, na Cidade Alta.

Mas teve mobilizações de rua em Currais Novos e Santa Cruz, por exemplo. Também teve palestra sobre direitos das mulheres e Lei Maria da penha em Ceará Mirim, Macaíba, São José de Campestre e hoje pela amanhá em Jandaíra.

Vejam um giro pelas imagens:

NATAL








CURRAIS NOVOS





MACAÍBA





CEARA MIRIM






SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE







SANTA CRUZ






JANDAÍRA












Nenhum comentário:

Postar um comentário