domingo, 26 de novembro de 2017

Nota em apoio à greve das professoras e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e servidores e servidoras do serviço estadual de saúde

O Partido dos Trabalhadores manifesta amplo apoio e solidariedade aos professores e professoras da UERN e servidores e servidoras da Saúde que estavam acampados há onze dias no Centro Administrativo do Governo do Estado. São trabalhadores e trabalhadoras que estão com salários atrasados há meses, situação que afeta gravemente às suas famílias e a economia local.

Na ausência de qualquer gesto de diálogo por parte do Governo do Estado, os/as servidores/as decidiram pela ocupação do prédio da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan), onde estiveram pacificamente desde a quarta-feira, 22 de novembro.  Tudo que as categorias reivindicavam era que o Governo abrisse diálogo com o funcionalismo e apresentasse uma proposta ou calendário de pagamento.

A resposta do Governador Robson Faria (PSD) foi repressão e truculência. Num gesto de autoritarismo, ele obrigou a retirada dos servidores/as por meio de uma ação policial que se utilizou de bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Uma violência absurda e injustificável contra trabalhadores/as que reivindicam democraticamente seus salários.

Repudiamos essa ação ditatorial do Governo do Estado, artífice local das barbaridades que estão sendo impetradas contra o serviço público e conjunto da classe trabalhadora em âmbito nacional pelo governo golpista de Michel Temer, e nos colocamos ao lado dos servidores e servidoras que estão em greve desde o dia 13 de novembro.

Estivemos na ocupação juntamente aos parlamentares do nosso Partido e permaneceremos unidos e em luta em prol da dignidade dos servidores e servidoras do Estado do Rio Grande do Norte.

Júnior Souto
Presidente do PT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário