segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Porto do Mangue: além da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente Flávio Felipe (Bocão) agora responderá por agricultura até dezembro.




Metas ainda para este ano dão exemplo de seu compromisso histórico com os agricultores familiares.

Militante histórico do meio popular, sobre tudo das lutas da Assistência Técnica na agricultura familiar e reforma agrária e das políticas de convivência com o semiárido, Flavio Felipe (Bocão) assume desde janeiro no município de Porto do Mangue a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente. Mas essa semana o prefeito Sael anunciou neste domingo, em agenda na Agrovila Carajás, no planalto do mel, zona rural do município que Flávio também passa a responder interinamente pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca até o mês de dezembro.

Em acordo com o prefeito o Secretário já anuncia metas ainda para este ano que reflete seu compromisso histórico com a agricultura familiar. Consolidar um banco de sementes de feijão, onde será mobilizado com o Sindicato de Trabalhadores Rurais e as Associações, ou seja, segundo o secretário o prefeito irá doar a semente para esta meta.

Além disso, um curso de enxerto e melhoramento genético da cultura do cajueiro, cultura forte no município e articular e sensibilizar em parceria com a Universidade Federal do Semiárido (UFERSA) um grupo de melhoramento genético com um curso de melhoramento genético de caprino ovino cultura.  “A ideia é que após todo o procedimento técnico feito através da sensibilização do grupo a prefeitura pretende distribuir reprodutores para melhorar a genética nessa área, focado nos assentamentos do Rio Doce e Rosado”, afirma Flávio.


Construir uma agenda para o corte de terras iniciado com as chuvas articulado com o banco de sementes feijão na perspectiva do fortalecimento da segurança alimentar das famílias, construir uma agenda já a partir da próxima semana para o programa Garantia Safra onde a meta é cadastrar o maior número de famílias e garantir um cadastro mínimo de famílias para vender seus produtos no Programa de Aquisição de Famílias (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário