segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Setorial Agrário do PT é retomado no RN e debate os desafios do setor para Partido

Várias lideranças e militantes sociais que atuam no campo e na luta pela agricultura familiar e na reforma agrária estiveram reunidos na manhã do último sábado, dia 23, em Campo Grande para a rearticulação do Setorial Agrário do Partidos dos Trabalhadores do Rio grande do Norte.

No momento foi feito um resgate histórico da ação partidária, da organização do setorial e seu papel na construção coletiva de uma proposta que traga mais a ação do partido para as bandeiras do campo, da agricultura familiar e Rural e reforma agrária e do papel do campo no desenvolvimento sustentável do RN. Neste mesmo sentido foi ressaltado a importância dos avanços alcançados nos governos do PT e o papel do setorial para a resistência ao golpe que atinge esses avanços no atual governo.


Ao final foi eleito o Secretário Estadual Agrário do partido, por unanimidade foi eleito Caramuru Paiva e a chapa PT Total é Urbano e Rural. Caramuru Paiva ressaltou que ele assim como o novo coletivo terá o desafio de trazer para a roda de diálogo demais lideranças que militam no partido e na agricultura familiar e que foram impedidos de participar do coletivo por motivos burocráticos do processo de organização do partido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário