segunda-feira, 6 de março de 2017

PMDB diz que vai acabar programas sociais se a reforma da previdência não sair como eles querem


PMDB começa a botar as unhas de fora e diz que vai acabar com os programas sociais se a reforma da previdência social não for aprovada como eles querem. Isso foi explicito no site do partido, nas redes sociais e nos jornais de circulação nacional recentemente através de panfleto oficial.

Agora eu pergunto, o que teria haver os programas sociais com uma reforma que além de matar o direito da classe trabalhadora se aposentar se justifica por um deficit mentiroso? Nada haver com certeza, primeiro porque essa história que há um rombo na previdência não é verdade, segundo porque se os programas sociais fossem os culpados desde Fernando Henrique Cardoso eles não teriam nem sidos criados e aprimorados e ampliados por LULA.

Então trocando a miúdos, o PMDB quer mesmo com essas propostas é jogar a conta da crise e da roubalheira de sua corja e de outros nas costas da classe trabalhadora e dos que mais precisam dos programas socais. Algumas perguntas que não quer calar, porque não cobram dos que são ricos? porque as receitas que deveriam ir de fato para a previdência social é desviada para outros fins através da Desvinculação das Receitas da União - DRU?

Não, mas com os ricos que bancam as campanhas dos mordomos não pode mexer, tem que aprovar uma reforma que realmente não der direito a ninguém e quem poder pagar a previdência privada ta tudo bem, quem não puder, a exemplo, da maioria da classe trabalhadora que se lasque, sobre tudo nós trabalhadores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário