sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

12 municípios do RN ainda não quitaram sua contra partida com o Programa Garantia Safra


12 municípios do Rio Grande do Norte ainda não pagaram a contra partida do Programa Garantia Safra. Para um estado que entra para o quinto ano de seca receber as bolsas do programa é uma alegria para os agricultores familiares, mas parece que para os ex e atuais gestores desses municípios isso não importa muito, sem levar em conta que os agricultores também já pagaram as suas próprias contra partidas.

Sim, porque para o programa funcionar nos municípios os agricultores entram com a sua própria contra partida, ou seja, pagam um boleto, depois a prefeitura paga outra parte, em seguida o estado e depois o governo federal complementa pagando as bolsas. Cada agricultor recebe R$ 850,00 dividido em cinco parcelas mensais.

Os municípios que ainda não pagaram são: Caiçara do Norte, Coronel Ezequiel, Guamaré, Lagoa D' anta, Lagoa Salgada, Montanhas, Passagem, Poço Branco, Pureza, Serra de são Bento, Tangará e Vera cruz. Foi aberto um novo prazo para esses municípios que ainda terão até o dia 20 deste mês de fevereiro para efetuarem o pagamento da contra partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário