quarta-feira, 20 de maio de 2015

CUT impõe derrota contra Cunha no STF

Para as centrais, as atitudes de Cunha são uma afronta aos trabalhadores

As centrais sindicais impuseram uma derrota contra o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) no Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra Rosa Weber concedeu nesta quarta-feira (13) um habeas corpus que autoriza a direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) a acompanharem de perto as votações de interesse dos trabalhadores.

Para as centrais, as atitudes de Cunha são uma afronta aos trabalhadoresPara as centrais, as atitudes de Cunha são uma afronta aos trabalhadores Para a CUT, a decisão do Supremo “enfrenta a ditadura de Cunha”. No início de abril, manifestantes convocados pelas centrais protestavam contra a terceirização em frente ao Congresso quando foram agredidos pela polícia legislativa, sob ordem Cunha.

“Isso ocorre frente a uma conjuntura acirrada em que a chamada Casa do Povo tem ficado cada vez mais distante daqueles a quem deveria abrir as portas. Presidida pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), este tem feito de tudo para restringir a circulação de parte do movimento sindical, especialmente dos que se posicionam contrários aos interesses dos patrões”, diz a nota da CUT.

Para Vagner Freitas, presidente nacional da central, as atitudes do presidente da Câmara são uma afronta aos trabalhadores. “Embora queiramos exaltar o habeas corpus, é um absurdo uma executiva da maior Central sindical do país ter que entrar com um recurso jurídico para ter acesso à galeria do povo. Mostra que o Brasil precisa se levantar contra Eduardo Cunha, esse ditador. Mais do que caráter jurídico, a medida é política para garantir a democracia”, disse o dirigente cutista.

Do Portal Vermelho, com informações de agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário