segunda-feira, 26 de maio de 2014

Projeto Escola Móvel: Mais de 500 trabalhadores são mobilizados no Rio Grande do Norte na Região do Mato Grande.


Na segunda passagem pelo Rio Grande do Norte, o Projeto Escola Móvel coordenado pela Escola Sindical Nordeste da Central Única dos Trabalhadores mobilizou mais de 500 trabalhadores na Região do Mato Grande. O Projeto teve atividade direta nos municípios de Cará – Mirim, na comunidade de Coqueiros, em Poço Branco; na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais e na Comunidade Quilombola de Acauã e no município de Jandaira; com alunos da rede publica municipal e estadual e com trabalhadores rurais do Assentamento Guarapes, Comunidade do Cabeço e comunidade de Trincheiras.

A caravana teve a coordenação da Central Única dos Trabalhadores(CUT/RN) através da Secretaria Estadual de Formação e a parceria dos Sindicatos filiados a CUT na região. Foram realizadas quatro atividades, Em Poço Branco foi realizado o Seminário Municipal sobre a violência contra as mulheres, em Ceará – Mirim a oficina sobre as novas tecnologias e uso da internet, em Jandaira o cinema praça com o filme “Nuvem de Veneno e um debate cultural sobre a Agro ecologia” e em João Câmara o inicio do primeiro módulo do Curso de Organização e Representação Sindical de Base(ORSB) envolvendo dirigentes sindicais de base da região.

Para a Secretário Estadual de Formação da CUT e Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Poço Branco é muito satisfatório poder aproximar a CUT cada vez mais aos recantos mais longínquos dialogando com trabalhadores de base, tanto da cidade como do campo e segundo a mesma o Projeto Escola Móvel tem cumprido esse papel. “Quando, estrategicamente, coloca a formação em movimento, aponta para um diálogo com a sociedade e com o conjunto da classe trabalhadora, se tornando um patrimônio das mesmas”, afirmou o educador popular integrante da caravana Projeto Escola Móvel nesse momento. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário