quarta-feira, 13 de novembro de 2013

COE do PED do PT RN anuncia vitória de Olavo Ataíde por 9 votos, mas apoiadores de Eraldo Paiva dizem que encaminharão recurso a nacional

No final da tarde de hoje, dia 12 de novembro, a Comissão Organizadora Eleitoral(COE) do Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores - PT no Rio Grande do Norte decidiu anunciar o resultado do PED no RN, onde o candidato Olavo Ataíde tem a vitória por 9 votos de diferença de Eraldo Paiva. Mas os apoiadores de Eraldo entre eles o atual vereador Fernando Lucena que chegou a dar declarações a imprensa de que vão levar o caso para a Direção Executiva Nacional do Partido, quando afirmou segundo o Portal no Ar que como uns dos fundadores do Partido não pode votar.

Bem na nossa opinião como cidadão e como filiado e dirigente do PT a qual todos sabem que sou a nível municipal e com espaço na executiva estadual como Secretário Estadual Agrário, é no mínimo estranho que o vereador não tenha votado já que como sabemos o cargo eletivo tem sua contribuição estatutariamente deveria está sendo descontada em folha. Por outro lado palarmenta é apoiador do grupo do candidato a reeleição.

Bom mais isso não mim vem ao fato principal e sim que esse resultado já deveria ter saído a muito tempo, que se anunciasse de fato quem ganhou e não ficar fazendo jogo mole de quem não quer aceitar politicamente um resultado, embora se respeite a capacidade política de mobilização de ambos os grupos, o partido tem coisas muito maior pra se preocupar agora, as eleições 2014, preparar a militância, fortalecer o dialogo com os movimentos sociais em fim continuar existindo e crescendo com foco.

Apoiei e votei em Olavo Ataíde, mas respeitando as posições e diferenças precisamos apontar para frente aceitando os resultados. Pois acho que os números são claros, mesmo apertado Olavo é o novo presidente do Partido e as picuinhas em relação o pleito e resultados são pequeno demais para a bonita mobilização democrática que aconteceu no país inteiro para o único partido que escolhe seus dirigentes do município a nacional sem que precise ninguém que se diga poderoso dizer quem é.

Veja planilha de resultado a abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário