domingo, 15 de setembro de 2013

‘É preciso recuperar o PT’, diz Lula em ato promovido pelo partido


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou a militância a recuperar o Partido dos Trabalhadores (PT) durante ato promovido pela legenda, neste sábado, no centro de São Paulo. Lembrando que a necessidade de recuperação do partido foi um pedido do ex-ministro Luiz Gushiken, morto ontem, Lula disse que o PT não pode ser apenas uma legenda para disputar as eleições, mas sim um partido que deve organizar a luta do povo brasileiro “24 horas por dia”.
O ex-presidente disse ainda que o PT não tem que se esconder, referindo-se às manifestações em todo o país realizadas em junho passado. Para Lula, o partido poderia ter puxado e liderado as manifestações. Segundo ele, os protestos não eram contra ele, a presidente Dilma Rousseff ou o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, mas sim por melhorias de vida da população.
O partido foi feito para ficar 24 horas por dia ajudando a organizar a luta do povo brasileiro. Se tem um partido nesse país que não tem que se esconder, esse partido é o Partido dos Trabalhadores, porque foi na rua que ele nasceu afirmou Lula, em ato promovido para discutir questões relativas ao estado de São Paulo.
O ex-presidente convocou os militantes paulistas a voltar a sair às ruas com camisa vermelha e a estrela símbolo do partido no peito.
Precisamos voltar a ter orgulho do nosso partido disse. A gente não tem que ter vergonha, porque as críticas que eles fazem ao PT é pelas nossas virtudes e não pelos nossos defeitos. Esse é ano de luta e de briga, e o ano que vem, mais ainda. E todo mundo aprendeu que a gente não ganha nada se a gente ficar cochilando completou.
No ato, o ex-presidente abordou a disputa para o governo do estado de São Paulo em 2014, que deve ter como provável candidato pelo PT o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Olhando para o ministro, Lula disse que não podia falar sobre eleição porque teve que pagar do próprio bolso uma multa imposta pela Justiça Eleitoral de R$ 15 mil, e atacou o PSDB, que governa o estado há anos.
São Paulo merece dar uma chance a São Paulo, tirando os tucanos do governo disse. Esse estado precisa recuperar a autoestima. É grande demais para ser governado por um passarinho que tem voo curto e bico grande. Esse estado merece uma constelação disse Lula,
Ao final do ato, Lula brincou.
Espero que não me multem, porque eu não falei de eleição, pelo amor de Deus. Já está faltando dinheiro do leite lá em casa. Quando a dona Marisa começar…
Fonte: O Globo/Blog do Euripedes Dias
NOTA DO BLOG: Concordo com nosso sempre Presidente e conselheiro LULA, Também não vejo o PT apenas como arma de disputa de eleição, precisamos apoiar as lutas sociais do País, se não construímos mecanismo de transformação da sociedade continuaremos elegendo maus representantes, porque numa sociedade desvirtuada politicamente os representantes sempre será o espelho dos representados. Esse é uns dos verdadeiros papel programático de qualquer partido na minha concepção, ainda acredito que o PT seja berço para o fortalecimento desse papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário