quinta-feira, 7 de março de 2013

População de Jandaíra fecha BR 406.













Moradores do município de Jandaíra estão interrompendo o tráfego de veículos na BR 406. O protesto é contra uma decisão do Ministério Público, que acatou denúncia do vereador Reginaldo Dantas (PMDB), no sentido de proibir a contratação temporária de funcionários pela prefeitura local.

Os moradores não entendem como a gestão passada passou oito anos mantendo, segundo informações extraoficiais, mais de 400 funcionários contratados irregularmente, e só agora o MP resolveu se pronunciar a respeito.

A atitude do MP, acatando a denuncia do vereador, deixou dezenas de pais e mães de famílias sem emprego.  De acordo com os líderes do protesto, a exigência de um concurso público prejudica os moradores da cidade, uma vez que, no município não há como eles se preparem para um enfrentar a prova de um concurso, o que favorece candidatos vindo da capital e de cidades maiores.


Dois pesos e duas medidas:

Os moradores questionam o fato do vereador denunciante, Reginaldo Dantas, ter sido Secretário de Ação Social do município na gestão anterior e não ter sido responsabilizado pelo MP por ter mantido, na pasta que ocupou, vários contratos irregulares.

Perguntas que não querem calar: 

Porque só agora o MP proibiu a contratação temporária de funcionários pela prefeitura de Jandaíra?

Porque o ex-prefeito e o vereador Reginaldo Dantas não são responsabilizados pelos contratos irregulares da gestão anterior?

Por Wendell Câmara via Blog Jandaíra News  

Nenhum comentário:

Postar um comentário