quinta-feira, 29 de março de 2012

Mineiro Debate Municipalização do Programa do Leite com Representantes da FETARN


Em reunião, na tarde de ontem (28), com representantes da Fetarn (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte), o deputado Fernando Mineiro discutiu o processo de municipalização do Programa do Leite, anunciado pelo Governo do Estado.

Mineiro se disse “preocupado” com o risco da “prefeiturização” do programa. “Há um risco de retrocesso. Com essa municipalização, que mais parece prefeiturização, o programa pode ser usado como moeda política em ano eleitoral”, explicou.

O deputado advertiu que não está havendo diálogo com os produtores, distribuidores nem com os beneficiários do programa. “Falta controle social”, comentou.

O diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Ronaldo Cruz, disse que o pagamento dos produtores continuará sendo feito pela Secretaria Estadual da Agricultura, através da Emater. A distribuição, porém, passará a ser feita pelas prefeituras.

O governo também pretender mudar o nome do programa para “Programa Potiguar”. Mineiro disse que é preciso reativar a discussão sobre o programa, com foco na retomada do comitê gestor, junto à Emater, para acompanhar a sua gestão.

Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário