O Partido dos Trabalhadores de Guamaré realizou ontem (05/11) em sua sede a primeira reunião com filiados que pretendem concorrer às eleições de 2012.
A reunião também serviu para dar boas vindas aos novos filiados.
A discussão foi pautada em dois pontos: Eleições proporcionais e eleições majoritárias. O PT Já conta com onze nomes para candidaturas a vereador, sendo que cinco são do distrito de baixa do meio e seis de Guamaré.
Para eleições proporcionais foi aprovado que partido abra o diálogo com os partidos da base aliada do governo Dilma Rousseff, com algumas exceções que foram ponto de convergência.
Será respeitada a orientação dos diretórios nacional e estadual que proíbe coligação com DEM, PPS e PSDB. Com relação a estas siglas qualquer discussão será submetida aos órgãos superiores do partido.
Outro ponto amplamente discutido foi a coligação com partidos que detém mandato de vereador. Ao contrário das diretrizes tomadas para o pleito de 2008, quando o partido decidiu que "não" faria coligação com siglas detentoras de mandatos, para 2012 esta regra deve ser "flexibilizada" sendo analisado caso a caso, entretanto continua sendo um ponto polêmico, que deverá ser amadurecido nas próximas reuniões. Para as eleições majoritárias o partido vem tornar a público a sua intenção de lançar uma chapa majoritária.
Para isso o partido já tem os nomes para as candidaturas de prefeito e vice. Será contratado um instituto, a fim de realizar uma pesquisa para avaliação interna dos nomes que serão submetidos à apreciação popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário