Fotos: Paulo José - Assessor da FETARN
O conselho trouxe temas como a avaliação da Marcha das Margaridas, Programa Nacional de Crédito Fundiário, Habitação Rural e Previdência Social. A abertura na manhã do dia 09 contou com o representante da Governadora Rosalba Ciarline Osório Jácome e da Secretária Nacional de Jovens Maria Elenice Anastácio representando a CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).
Na oportunidade o Presidente da FETARN Ambrósio Lins do Nascimento aproveitou para cobrar do representante da governadora a audiência para discuti as respostas da pauta do Grito da Terra Brasil de 2011. até o presente momento segundo Ambrósio Lins não houve a audiência que ficou previsto para um mês depois do grito e até agora nem a audiência nem as respostas.
Segundo ainda Manoel Cândido tesoureiro da FETARN o documento entregue na ocasião do Grito da Terra a Governadora, não é apenas reivindicações, mas uma contribuição para qualquer governo que tenha sensibilidade de desenvolver o estado tendo a agricultura familiar como pilar e bastava implementar 30% do que consta lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário