sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De Berna Azevedo: 2º Congresso da JPT e novos Caminhos


De Berna Azevedo - da Juventude do Partido dos Trabalhadores do RN

Muito já foi dito sobre o 2º Congresso Nacional da Juventude do PT e, como é comum entre nós militantes, fui bastante contemplada, mas quero aqui acrescentar minhas impressões.

Do 1º Congresso para cá, avançamos significativamente no que diz respeito à intervenção, organização e reconhecimento da JPT junto às mais diversas organizações juvenis identificadas com o campo democrático e popular, através da nossa postura frente às lutas que nos são comuns.

É momento de dar novos passos, ainda mais largos, compatíveis com o Partido de massas ao qual o nosso se propõe: disputar no conjunto da juventude brasileira um modelo de desenvolvimento livre de toda e qualquer forma de opressão e desigualdade, conquistando, através da revolução democrática, corações e mentes para o socialismo.

Como não poderia ser diferente, mais uma vez a JPT se apresenta como protagonista das transformações pautadas pelo Partido dos Trabalhadores, aprovando em seu 2º Congresso um programa que o impulsiona a construir, em parceria com a sociedade, através da luta e mobilização social, um novo Brasil.

Todo esse acúmulo é resultado do comprometimento de todas as forças políticas atuantes na JPT, que colocaram a formulação programática como prioridade na sua intervenção. As nossas diferenças são indispensáveis para que avancemos na elaboração política, assim como a nossa unidade é indispensável para que transformemos teoria em prática.

Quero parabenizar, em especial, a Juventude Construindo um Novo Brasil, representada neste Congresso por jovens militantes do norte ao sul do país, do campo e da cidade, feministas, negr@s, índi@s, religios@s e ateus, estudantes e trabalhadores/as, enfim, toda a diversidade compatível com um campo político que se pretende representante daqueles e daquelas que não perderam a capacidade de sonhar com um mundo que pertença plenamente a todos e todas.

À Juventude do Partido dos Trabalhadores o meu eterno agradecimento! Foi com você que aprendi a me indignar diante de qualquer forma de injustiça; foi você que me ensinou que as ruas são o palco principal da nossa indignação; foi com você que aprendi a não ser mais eu, mas tod@s nós!

JUVENTUDE PETISTA, DE ESQUERDA E SOCIALISTA!

"Acima de tudo procurem sentir, no mais profundo de vocês, qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário" Che Guevara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário