Para Afonso Florence, parceria entre governo e movimento sindical é essencial, respeitando a autonomia de ação e de luta dos movimentos.
Escrito por: Alexandre Gamón e William Pedreira no site da CUT Nacional
Mostrando todo o protagonismo e importância da juventude da CUT para o conjunto dos movimentos juvenis, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, em visita ao II Festival da Juventude de Fortaleza, prestigiou a tenda da Central na manhã desta segunda-feira (10).
O ministro, ao lembrar da sua passagem pelo movimento juvenil e sindical, destacou sua satisfação de estar em particular na tenda da CUT. “Estou muito feliz em estar neste local, onde a juventude se faz ouvir, discutindo suas especificidades, construindo laços de solidariedade entre os povos. Este sentimento de vanguarda nas mudanças de nosso país precisa ser alimentado e levado para todo o Brasil”,
Em sua fala, Florence fez questão de destacar a importância da parceria entre governo federal e movimento sindical, respeitando a autonomia de luta e ação dos movimentos.
Também oriundo da militância sindical, tendo construído sua história dentro da CUT no Estado do Ceará, o deputado federal Eudes Xavier, afirmou que juventude trabalhadora precisa ser ouvida, levando ao centro do debate questões como o adiamento na entrada no mercado de trabalho, luta por trabalho decente, educação.
Já o deputado estadual Antonio Carlos falou sobre a importância da ratificação do Festival como um espaço de diversidade, de convergência de ideias, se constituindo hoje um espaço de construção de ações voltadas a juventude brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário