quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Além do cravo sair ferido na briga com a rosa, a sociedade sofrerá com corte de recursos para meio ambiente e água

A estratégia de isolamento aparentimente pelo atual sistema do Governo da Rosa do atual Secretário de Recursos Hídricos e Vice - Governador do Estado o Senhor Robson Farias como os meios de comunicação vem anunciando nos ultimos dias acaba de ter reflexos claros na proposta de orçamento para 2012 do governo do Estado. Será um dos setores que mais apresenta corte de orçamento no caso água e meio ambiente e olhe que o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais deste Estado através da Federação dos Trabalhadores na Agricultura - FETARN e seus Sindicatos teve em sua pauta do Grito da Terra esse tema como uns dos principais, assim como esse nenhum item teve encaminhamento concreto e agora vejamos a resposta em ações como essa.

Veja matéria da Tribuna do Norte http://tribunadonorte.com.br/noticia/orcamento-para-recursos-hidricos-tem-reducao-de-70/198365 . Mas não tem parado por ai não, é só lembrarmos que da nossa pauta e acredito de outros movimentos sociais deste estado contam sugestões e pontos que se tivercimos resposta alavancaria o desenvolvimento social ainda mais nesse estado alem do quem vem sendo possível com os investimentos que temos através de ações do Governo Federal.

Para ilustrar o que to falando vamos relembrar que pedimos a instalação e recuperação de vários poços tubulares na nossa pauta alem de novas perfurações, sabe qual foi a resposta no papel naquele momento em julho, a instalação de 100 até dezembro para o estado do RN e até agora pelo que sabemos nada. É meus companheiros e companheiras dos movimentos sociais deste Estado e em especial os agricultores e agricultoras familiares, parece que da rosa não sairá até o final perfume nenhum e sim somente até agora espinhos mesmos, cortes de recursos, descumprimentos de acordos com as categorias e idem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário