Rede municipal de ensino de Jandaíra amanheceu parada e os professores rodaram as ruas da cidade colocando uma Carta Aberta a população explicando parada geral neste dia 26 de setembro. acarta relata um acordo com o Gestor do município e que esse acordo não foi cumprido por falta de orçamento segundo informação da Secretaria Municipal de Educação.
A parada com a carta reivindica 4 itens: 1º adequação da carga horária, segundo a carta os educadores trabalham 40 horas e recebem 30 horas; 2º adequação das letras de acordo com tempo de serviço de cada funcionário, levando em consideração o tempo de trabalho, pois alguns ja eram funcionários antes do concurso publico de 1997; 3º adequação dos percentuais entre os níveis por escolaridades e titulação e Agilidades nos estudos pois segundo os mesmos alguns profissionais depende desses estudos para entrarem com suas aposentadorias.
A programação iniciou com a parada neste dia de hoje com a apresentação das reivindicações a seção plenária da Câmara Municipal de Vereadores logo mais as 19 horas. Segundo a carta está estabelecido um prazo de 08 (oito dias) a contar de hoje para que o Gestor resolva o problema, caso não seja resolvido a carta anuncia uma nova parada com indicativo de greve.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Educação SINTE Regional de João Câmara a orientação é participar da seção da câmara a noite e depois dependendo da reação do gestor ai verá qual o caminho a ser tomado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário