sexta-feira, 9 de setembro de 2011

INTOLERÂNCIA!!



De Rildo Santos - Secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores no RN


Estou preocupado com um fato que foi noticiado outro dia por vários veículos de comunicação, que foi a retirada de um outdoor no interior do estado de são Paulo por ordem judicial.



A pergunta e o que continha nesta placa de tão ofensivo, ou perigoso que foi necessária intervenção da “justiça” para a sua retirada, deveria ser realmente algo muito impróprio.

Para que um o juiz, agi-se tão prontamente, pois sabemos que são homens muito ocupados com o a cumulo de milhares de processos, por falta de estrutura, pessoal e pela morosidade da justiça, principalmente para os que têm condições de contratar bons advogados e assim protelar com recursos e outros meios, ou brechas no nosso código cível e penal por anos a fios as decisões do judiciário, mas neste caso especifico a decisão Foi tomada e executada rapidamente.

Pasmem! O que tinha de tão perigoso era um citação BIBLICA.

Não queremos e nem vamos entrar no mérito sobre o texto neste momento, pois que nos deixa extremamente preocupado e que em um estado Democrático de Direito, que tem uma constituição que nos garante a liberdade de culto religioso, e que um juiz possa tão prontamente rasgá-la e simplesmente caçar o nosso DIREITO CONSTITUCIONAL.

Isto sim e perigoso, pois em nome do direito de um determinado grupo, passam a perseguir outro e a impedir que se manifestem ;isto e DEMOCRACIA?


Enquanto me indigno com esta situação de desrespeito a carta magna do nosso País, me vem à lembrança uma pesquisa que fiz há alguns anos quando ainda em Brasília cursava a faculdade de teologia, foram varias semanas de leituras e peregrinações por bibliotecas, pois a internet era de difícil acesso, esta pesquisa deixou marcas profundas e difíceis de serem esquecidas.






Foi um trabalho  
sobre intolerância e perseguição, mas principalmente sobre o papel do estado neste processo, onde um grupo de pessoas eram perseguidas, presas e sujeitas a humilhações, torturas imagináveis para nossa sociedade atual, e finalmente assinadas por este mesmo estado das formas mais cruéis que se possam imaginar: queimadas vivas, jogadas aos Leões, decapitadas, açoitadas, crucificadas, etc. sendo que tudo isto acontecia em um imenso anfiteatro, como grande show bizarro.







Estas pessoas eram obrigadas a viverem escondidas, simplesmente por professarem uma Fé diferente da oficial do estado, e por pregarem esta Fé sofriam todas estas desventuras.

Séculos depois querem em um estado democrático, nos tirar o direito que conseguimos conquistar com amor, determinação, tolerância e com o sangue de muitos mártires, Que e o de PROFESSAR E PREGAR A PALAVRA DO NOSSO DEUS.

O QUE NÃO E NOVIDADE, MAS DEVEMOS TER CUIDADO, POIS A ULTIMA TENTATIVA NO MUNDO OCIDENTAL DE BANIR A PALAVRA DE DEUS (A BIBLIA SAGRADA), FICOU CONHECIDA COMO A IDADE DAS TREVAS.

Tudo isto e feito sobre uma capa de respeito aos direitos civis e adversidades existentes na sociedade, nos chamam de intolerantes, agridem nossa Fe, desrespeitam tudo que acreditamos, e tentam nos silenciar a força, isto e uma grande contradição, ou então acreditam que não fazemos parte desta sociedade e por isto acham que podem podar o nosso direito de expressão, com leis discriminatórias e segregadoras.

Eu me pergunto onde esta o bom senso, pois estas posições inconseqüentes são como jogar gasolina no fogo, que só serve para os fundamentalistas, a historia nos mostra que este caminho e de difícil retrocesso e fatalmente nos levara para a barbárie.




 










Nenhum comentário:

Postar um comentário