terça-feira, 27 de setembro de 2011

EDUCADORES LOTAM PLENÁRIO DA CÂMARA PARA APRESENTAR REIVINDICAÇÕES DA CARTA ABERTA A SOCIEDADE JANDAIRENSE


Fotos: Brena Martins

Com plenário da Câmara Municipal de Vereadores lotado Educadores da Rede Publica Municipal de Jandaíra vão apresentar e explicar conteúdo da carta aberta a sociedade jandairense na manhã de ontem (26). O Professor Marcos Martins relator o conteúdo da carta e os motivos aos vereadores e aos demais presentes, inclusive o representante do Regional do SINTE de João Câmara Professor Francisco de Assis (PONGUINHA).

Segundo o relato de Marcos Martins existe uma lei aprovada pela Câmara e Sancionada pelo Gestor, mas que na prática nunca foi cumprida e que os acordos segundo ele descumprido pelo gestor até agora foi aceito pela categoria em virtude desta lei não atender os anseios da categoria, mas segundo ainda o acordo não teria ido a frente por motivo de uma Ata da Assembléia de celebração do acordo que segundo ele o texto era confuso e não deixava claro o conteúdo completo da assembléia.


A reunião teve o acompanhamento de Jocelino Dantas enquanto Direção da CUT e dando a cobertura dos fatos.





4 comentários:

  1. Caro amigo Jocelino Dantas,obrigado pela cobertura feita por você jovem socialista deste evento ocorrido no nosso município ontem (26),isto demonstra que a democracia é o melhor caminho para se ter uma sociedade com justiça,liberdade e equidade social.Parabéns por sua imparcialidade!Creio que você sabe que essa deve ser a maior qualidade de um bom jornalista.Use dela sempre.
    Todos os jandairenses me conhecem,sou natural desta "terra do mel",aqui cresci,estudei e casei com uma jandairense muito arretada,diga-se de passagem,pois me deu duas filhas lindas,portanto,sou um pai de família,sou um educar e Pastor Evangélico nesta cidade,não sou nenhum irresponsável,desocupado ou agitador!E só participei desta 1ª Parada de Alerta e compareci ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores porque realmente entendemos que fosse de extrema necessidade,pois nós professores municipais de Jandaíra estamos sim nos sentido desrespeitados,prejudicados e enganados.Pois o que queremos de acordo com a Lei Federal Nº11.738,de 16 de julho de 2008,que institui o Piso Salarial da categoria em seu Art.6º determina o dia de 31 de dezembro de 2009 como prazo máximo para que os gestores municipais criem o PCCS-Plano de Cargo,Carreira e Salário ou faça as devidas adequações no plano já exite.E até hoje o Prefeito Fábio Marinho não fez seu dever de casa.Será que estamos errados em expressar nosso sentimento de indignação usando as expressões que citamos na carta aberta ao público ontem? Acredito que não!Pois esperamos até demais.
    Porém,o mais importante aconteceu,a Secretária de Educação prof° Rosimeyre Gomes que na ocasião procurou defender o gestor,o que é de direito,devido a posição que ocupa,afirmou que o próximo encontro com a consultora jurídica a Prof° Justina Iva está agendado para esta sexta-feira (30/set.),isso é o que queremos para chegar ao nosso objetivo maior que é o realinhamento do nosso atual PCCS que existe só no papel.
    Portanto,colegas professores nossa parada foi VÁLIDA e um SUCESSO! Todos nós professores do município estamos de PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Parafraseando o bordão do ilustríssimo sr. Luis Inácio Lula da Silva,ex-presidente do nosso amado brasil,nunca antes na historia desse município tínhamos visto acontecimento como o de ontem (26/9). Todos os professores,concursados, param; pais e alunos nos apoiaram; a câmara municipal de vereadores nos recebeu abrindo espaço para professores e secretária de educação, com direito ate a replica pelas partes.
    Tudo isso no mais alto nível, condizente claro com nossa categoria: EDUCADORES. S_U_C_E_S_S_O! É a nossa palavra hoje. A reunião para dá continuidade aos trabalhos de realinhamento do nosso PCCS- plano de cargos carreira e salários, já está marcada para sexta-feira, 30 de setembro de 2011.
    Obrigada colegas professores! Senhores pais e caríssimos alunos,hoje com certeza nossa esperança é maior graças ao apoio de vocês.
    Obrigada excelentíssimo sr. presidente Marcone e demais vereadores do nosso município, pelo apoio.
    Obrigada ilustríssima secretária de educação prof.ª Rosimeire por ter desempenhado com louvor sua atual função sem no entanto esquecer que realmente és, uma educadora! Parabéns.
    Obrigada amigo Jocelino, seu apoio para nos professora simboliza reconhecimento,nos orgulhamos de você.
    E porque não? Obrigada excelentíssimo sr. prefeito Fábio Marinho, por nos proporcionar à oportunidade de "lembramos" que: O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro agradeço os comentários meus queridos educadores, em especial Professor Marcos Martins, mas só deixo registrado que posso até um dia chegar a graduação de jornalista, mas não ha tenho, mas nosso espaço quando criado foi pensando em proporcionar o debate Socialista por isso ajo dessa forma e você mim conhece desde quando era seu aluno e militante em sala de aula. Acima de tudo sou dirigente sindical de uma área mais específica, mas alem de minha área sou Dirigente Executivo Estadual da Central Única dos Trabalhadores - CUT a qual o SINTE é filiado e neste caso não poderia de forma alguma não ajudar neste debate.

    ResponderExcluir
  4. O que mais me chamou a atenção, foi o fato dessa parada ter repercutido tanto.Pois todos os meses, no dia 16 há uma parada nacional e nós professores de Jandaíra também paramos. No entanto como não há mobilização da nossa parte não chegava a incomodar, mas no momento em que partimos para o âmbito municipal onde todos tiveram acesso a nossa realidade ai tudo mudou.Quer dizer que parar nacionalmente pode! E parar o município por uma luta que nos beneficia não pode!

    ResponderExcluir